1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

mascara emoji

 

Os sistemas de reconhecimento facial que se encontram na vasta maioria dos smartphones mais recentes são sem dúvida algo útil para o dia a dia, e no caso da Apple a empresa tem vindo a incentivar o uso do Face ID nos seus novos dispositivos.

 

No entanto, com a pandemia do COVID-19, também existe um crescente número de pessoas que passa a precisar de andar com mascara durante uma longa parte do dia, o que pode complicar a tarefa de funcionalidades como o Face ID.

 

Para tentar ajudar neste processo, a Apple encontra-se a testar uma pequena alteração no sistema de bloqueio do FaceID, sendo que o mesmo será capaz de identificar quando o utilizador se encontre com uma máscara, passando diretamente para a colocação do PIN para acesso ao dispositivo.

Esta nova funcionalidade foi adicionada na versão beta do iOS 13.5, e deverá permitir que os utilizadores introduzam mais rapidamente o pin para acederem aos dispositivos, sem terem de desativar o FaceID por completo ou retirar a máscara.

 

Uma vez que a funcionalidade ainda se encontra na versão beta apenas, é possível que demore algumas semanas a chegar à versão estável do iOS. Em todo o caso, será certamente uma funcionalidade útil durante o período da pandemia, prevenindo que os utilizadores retirem a máscara para a tarefa de identificação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech