1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

Os utilizadores do WhatsApp no iOS possuem agora uma nova funcionalidade de segurança, que permite bloquear a aplicação através do uso de FaceID ou TouchID.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, a funcionalidade encontra-se disponível desde a versão 2.19.20 do WhatsApp para iOS, permitindo aos utilizadores ativar a segurança adicional das suas contas. Esta pode ser ativada sobre as definições de Privacidade, nas Definições da app.

O novo sistema de autenticação não funciona num formato de “por conversa”, mas sim bloqueando por completo o acesso à app. Quando ativada, a função exige que seja realizada a autenticação biométrica pelo utilizador para garantir o acesso.

 

touchid whatsapp

 

Os utilizadores necessitam, no entanto, de ter atenção a outros parâmetros de privacidade. Como exemplo, as notificações da App poderão continuar a apresentar o conteúdo das mensagens, sendo que poderá desativar o preview das mesmas nas definições. É também possível responder a estas notificações sem que seja necessário abrir a app por inteiro.

 

Por enquanto, esta funcionalidade apenas se encontra disponível no WhatsApp para o iOS. No entanto, alguns rumores têm vindo a apontar que a mesma função pode também chegar ao Android dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech