1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

xiaomi mint browser

 

Recentemente a Xiaomi voltou a ficar sobre fogo, depois de ter sido descoberto que os dispositivos da empresa, e concretamente o navegador, estaria a enviar vária informação para os servidores da empresa como forma de “analise”.

 

Apesar de a recolha de dados ser algo quer acontece em praticamente todas as aplicações e sistemas, no caso da Xiaomi o principal problema encontrava-se no facto de estes dados estarem a ser enviados do navegador padrão do MIUI ou do Mint Browser – disponível na Play Store – até mesmo quando os utilizadores se encontravam em Modo Anónimo. Ou seja, além da recolha de informações ser realizada durante o uso normal do navegador, esta seria também recolhida enquanto os utilizadores estariam em modo anónimo – e onde supostamente não devia ser recolhido nenhum dado.

 

Em resposta, a Xiaomi apontou que a recolha de dados seria uma prática comum na industria – e que no caso do modo de navegação anónima do navegador, todos os dados recolhidos estariam encriptados e são totalmente anónimos.

 

No entanto, uma recente atualização que começou a ser fornecida para o Mint Browser parece ser uma forma de tentar acalmar as dúvidas. Na versão mais recente disponível na Play Store, o Mint Browser adicionou uma nova funcionalidade que permite desativar a recolha de dados dos utilizadores quando em Modo Anónimo.

 

desativar recolha dados

 

Infelizmente esta opção ainda se encontra desativada por padrão. Ou seja, se não for ativada manualmente pelos utilizadores, o navegador continua a recolher diversa informação e a enviar a mesma para os servidores da Xiaomi.

 

Apesar de ser certamente uma melhoria face ao que se encontrava anteriormente, ainda assim é uma causa para preocupação por quem tenha em conta a sua privacidade online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech