1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker malware

 

Recentemente foi descoberto que o portal “CAM4”, um dos maiores sites para adultos na Internet, foi alvo de um ataque em larga escala, no qual podem ter sido comprometidas informações dos utilizadores registados na plataforma.

 

De acordo com a empresa de segurança Safety Detectives, o portal terá sido de acesso indevido às bases de dados dos utilizadores registados, tendo esta informação sido recolhida por terceiros. No total mais de 10.8 mil milhões de utilizadores podem ter sido afetados por este ataque, com acesso a mais de 7TB de informação.

 

Entre os dados recolhidos encontram-se nomes completos, emails, nomes de utilizador, pais de origem, detalhes dos dispositivos utilizados para acesso ao portal, Ips de acesso e ainda as orientações e preferências sexuais dos utilizadores, conforme os hábitos de visualização no site.

 

Os registos analisados pela empresa de segurança encontravam-se desorganizados, pelo que é difícil de referir o número exato de utilizadores potencialmente afetados. No entanto, a grande maioria encontra-se localizada nos EUA, Brasil, França, Alemanha, Itália e também Portugal.

Existe também a possibilidade que dados associados com participantes ativos na plataforma possam ter sido afetados, onde se inclui dados de potenciais criadores de conteúdos no serviço.

 

exemplo de servidor afetado

 

De acordo com a empresa de segurança, os servidores afetados pelo ataque encontravam-se localizados na Holanda, sendo que foram encerrados pouco depois do roubo de dados ter sido publicamente revelado.

 

Este caso torna-se mais grave tendo em conta a sensibilidade dos dados recolhidos, os quais podem ser agora utilizados para esquemas e golpes junto dos utilizadores, bem como para campanhas de chantagem face à informação recolhida do portal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech