1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google

 

A Google tem o hábito de realizar mudanças aos seus algoritmos de forma regular, com o objetivo de tornar os resultados de pesquisa o mais justos e eficazes possíveis. Normalmente este género de atualizações é feita sem grande impacto nos resultados de pesquisa, mas parece que uma recente atualização não está a correr como o esperado.

 

A Google não confirma cada vez que realiza uma alteração nos algoritmos de pesquisa, mas existem ferramentas que podem validar estas alterações com a análise de mudanças de posição nos sites dos resultados de pesquisa. E recentemente começaram a surgir relatos de que uma mudança tinha sido implementada. Desde o início da semana que vários sites tiveram as suas posições nas pesquisas por determinados termos alteradas, o que indica uma possível otimização nos sistemas da Google.

 

Porém, esta medida também tem vindo a causar algum impacto sobre a visibilidade de certos sites em determinados temas. Em várias plataformas sociais pela internet multiplicam-se casos de utilizadores que reportam problemas na posição que os seus sites atingem nos resultados de pesquisa, com quedas abruptas sem motivo para tal.

 

Nos fóruns de suporte da Google multiplicam-se casos de criadores de sites que reportam ter perdido o ranking de dezenas ou mesmo centenas de temas, com sites que se encontravam nas primeiras posições a deixarem de surgir na pesquisa.

 

queda pesquisa google

Google pesquisas

queda pesquisa google

 

Até ao momento a Google ainda não confirmou exatamente qual o motivo para estas quedas, nem tão pouco se foi realizada alguma alteração nos sistemas de pesquisa. No entanto o impacto parece afetar um conjunto bastante de termos, o que não é normal de acontecer quando os sistemas da empresa são atualizados.

 

A partir do Twitter surgem ainda mais relatos de utilizadores que tem vindo a perder a posição nos seus resultados de pesquisa, bem como tráfego no acesso aos sites. Em alguns dos casos, a queda no tráfego atinge os 40% desde o início da semana e em comparação com períodos anteriores.

No entanto, existem também relatos de utilizadores que verificaram subidas consideráveis nas pesquisas e no tráfego de origem da Google, com algumas das keywords a passarem a ser mais destacadas.

 

trafego google twitter

twitter pesquisa google

twitter google pesquisas

 

Termos relacionados com conteúdos financeiros parecem ser os que estão a obter os melhores resultados nos últimos dias.

Independentemente destes relatos, a Google não deixou qualquer comentário até ao momento sobre o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech