A Google está a realizar pequenos testes sobre a forma como os resultados de pesquisa são apresentados, de forma a criar uma melhor experiência de utilização para os utilizadores finais.
De acordo com os relatos que tem vindo a surgir pela internet, alguns utilizadores da versão desktop do Google estão a ser redirecionados para uma nova página de apresentação dos resultados, que apresenta pequenas mudanças visuais dos mesmos. Em primeiro lugar destacam-se os anúncios da página, que agora surgem marcados com a definição “Ad” em tons pretos e a negrito, bem visíveis.
A par com esta alteração, os resultados da página passam agora também a incluir um pequeno ícone dos websites a que dizem respeito. Isto permite aos utilizadores identificarem rapidamente alguns dos seus websites favoritos no meio da pesquisa, bem como a fornecer resultados mais concretos.
A Google afirma que esta mudança pretende colocar a imagem do site em primeiro lugar, e no final irá também ajudar os utilizadores a acederem aos seus conteúdos favoritos mais rapidamente. Por enquanto os testes aparentam ser limitados, sendo que apenas uma pequena percentagem de utilizadores terão acesso ao mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!