A Pesquisa da Google é um dos principais serviços da empresa, e como tal qualquer alteração necessita de ser fortemente testada e analisada antes de entrar em produção. No entanto, quando surgem, estas são também bastante visíveis para a maioria dos utilizadores.
Hoje a Google revelou algumas alterações na forma como os resultados de pesquisa são apresentados aos utilizadores em dispositivos móveis. Para começar, a barra de pesquisa agora encontra-se em mais destaque na parte superior do ecrã, permitindo o rápido acesso ao mesmo.
A categoria de pesquisa onde o utilizador se encontre também surge agora num tom preto mais carregado, invés do tradicional azul escuro. Isto deve facilitar a tarefa dos utilizadores verificarem exatamente a categoria onde se encontram.
Foram também feitas algumas melhorias a nível da forma como os painéis de informação surgem na pesquisa, bem como os resultados, para os tornar mais simples de usar e fornecerem mais rapidamente informação sobre o que realmente se pretende.
No final, as alterações estéticas podem ser pequenas, mas devem fornecer melhorias a nível dos conteúdos que são apresentados, permitindo aos utilizadores focarem-se mais nos resultados que são apresentados e com menos distrações visuais.
As mudanças encontram-se a ser aplicadas de forma gradual, pelo que ainda podem demorar algumas semanas a surgir para todos os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!