1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Bateria smartphone

 

A Oppo recentemente surgiu nas noticias não pelos melhores motivos, no que respeita ao carregamento rápido das baterias nos seus dispositivos. De acordo com as declarações da empresa a um utilizador no Twitter, a marca terá dito que o carregamento rápido de 40W da empresa pode diminuir a capacidade das baterias a longo prazo para ficarem-se pelos 70%.

 

No entanto, parece que a as contas não são assim tão certas. Depois das acusações, a Oppo deixou agora uma resposta sobre o seu sistema de carregamento rápido. As indicações originais foram deixadas no Twitter pelo utilizador andreif7, onde era referido que o carregamento rápido a 40W da Oppo poderia degradar a capacidade da bateria para os 70%, enquanto que o carregamento normal atinge apenas os 90% da capacidade.

 

Porém, o utilizador “Thamer” terá, entretanto, contactado a Oppo relativamente a esta situação, onde a resposta veio indicar que pode não ser bem assim. Segundo a Oppo, o sistema de carregamento rápido não danifica ou prejudica a capacidade das baterias a longo prazo de forma significativa – pelo menos não para atingir os 70% como inicialmente apontado.

 

copia do email da oppo

 

No entanto, isto ainda levanta mais dúvidas junto dos utilizadores. Os sistemas de carregamento rápido são certamente benéficos para os utilizadores finais, no entanto podem também trazer consequências negativas para as baterias a longo prazo. Como é necessário mais poder de carregamento, isto exige também mais esforço das baterias e mais aquecimento, o que pode acabar por degradar a sua capacidade.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech