1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tiktok em smartphone

 

O TikTok tem vindo a crescer consideravelmente de popularidade nos últimos tempos, mas com isto vieram também alguns problemas – a grande maioria relacionada com a privacidade e segurança dos utilizadores.

 

Agora surge a indicação de que o TikTok pode ter armazenado dados de vários menores sem a respetiva permissão. A acusação parte de um grupo de advogados nos EUA, que acredita que a empresa ByteDance violou um acordo estabelecido com a Federal Trade Comission (FTC).

O caso remota à altura em que a aplicação Musical.ly foi adquirida pela empresa ByteDance, com vista a integrar a mesma no TikTok em meados de 2017. Cerca de um ano depois, a empresa começou a receber acusações de que dados associados com menores de 13 anos teriam sido armazenados pela empresa sem autorização, violando a Regra de Proteção à Privacidade Online da Criança (COPPA).

 

Os utilizadores do Musical.ly tiveram os seus dados automaticamente movidos para o TikTok, onde se incluía informações associadas com menores de idade. Devido a esta mudança, a empresa teve de pagar mais de 800 milhões de dólares em multas, além de se comprometer a eliminar todos os dados dos menores de 13 anos.

 

No entanto, o grupo de advogados alega agora que a empresa não eliminou totalmente as informações, como tinha sido estipulado. Invés disso, os dados mantiveram-se nos sistemas da empresa, e ainda continuam a ser utilizados nos dias de hoje para criação de novas contas e outras atividades.

 

Em resposta, a empresa apenas afirma que se encontra comprometida em manter a segurança e privacidade dos utilizadores. Em todo o caso, os advogados irão agora iniciar um processo junto da FTC para que seja investigada a possível recolha e armazenamento dos dados de menores na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech