1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10x

 

A Microsoft ainda se encontra a desenvolver o Windows 10X, a próxima versão do seu sistema operativo destinada a equipamentos com características portáteis e dois ecrãs. Apesar de o sistema ainda se encontrar em forte desenvolvimento, a empresa já revelou algumas das novidades do mesmo – incluindo o acesso a ferramentas de desenvolvimento que fornecem acesso ao sistema.

 

No entanto, segundo revela o portal Windows Latest, o Windows 10X ainda possui um grande trabalho pela frente para ser compatível com todas as aplicações atualmente existentes para sistemas Windows.

Uma das vantagens do Windows 10X encontra-se no facto deste ser compatível com todas as aplicações que existem atualmente para o Windows, seja tanto as da Microsoft Store como as desenvolvidas especificamente para ambientes desktop.

 

No entanto, apesar de se encontrar focado para apps desenvolvidas sobre o formato UWP, as aplicações que sejam desenvolvidas no formato Win32 – para as versões tradicionais do Windows – ainda verificam problemas de desempenho ou falhas esporádicas que impedem o correto funcionamento no sistema.

 

Devido à forma como este sistema se encontra desenvolvido, e à sua utilização maioritariamente em sistemas portáteis, aplicações que necessitem de um acesso mais direcionado ao sistema – como gestores de ficheiros ou apps de modificação de arquivos – apresentam graves problemas de desempenho ou falhas completas.

 

É importante relembrar que esta não é a primeira vez que a Microsoft tenta lançar um sistema operativo voltado para ambientes portáteis. Na altura do Windows 8 a empresa chegou a lançar o Windows RT, o qual passou por vários problemas antes de ser inteiramente descontinuado. Em parte, a falta de suporte com apps antigas do Windows foi uma das várias causas de problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech