1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

China vs EUA

 

As decisões que recentemente Donald Trump tomou sobre o bloqueio de negócios da Huawei no pais podem agora aumentar a pressão com o governo chinês. Os rumores apontam que as entidades chinesas podem começar a aplicar medidas de restrição a empresas dos EUA no comercio local.

 

De acordo com o portal Global Times, o governo chinês encontra-se a estudar a possibilidade de colocar algumas empresas norte-americanas numa lista de “suspeitos” do pais. Entre os nomes encontra-se a Apple e a Qualcomm, que futuramente podem vir a ser bloqueadas de realizar negócios no continente.

 

Caso isto se venha a confirmar, poderá ter graves impactos nas finanças das empresas. Os últimos dados apontam que a Apple cresceu cerca de 6% nas receitas devido à popularidade das vendas do iPhone 11 na China, e que esta tendência tem vindo a verificar-se em praticamente todos os lançamentos de novos dispositivos.  

A Qualcomm segue nos mesmos princípios, sendo que baseia muitas das suas tecnologias em entidades chinesas, sobretudo no que é relacionado com a expansão das redes 5G.

 

Caso um bloqueio seja feito sobre estas entidades, poderá ter consequências consideravelmente negativas para a economia dos EUA, e sobretudo para as empresas que sejam alvo de sanções. Por enquanto ainda nada se encontra oficializado, mas tendo em conta a crescente pressão entre os dois países não seria de estranhar ver algo a ser aplicado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech