Apesar de existirem alternativas gratuitas em plataformas estáveis como a Google ou Microsoft a sistemas de email, o PortugalMail é um dos serviços do género mais antigos a ser fornecido em Portugal. Para muitos, esta foi uma das primeiras plataformas de email, o qual mantêm a conta até aos dias de hoje.
Este sistema é utilizado como sistema pessoal ou até profissional para milhares de utilizadores, no entanto, de forma recente, tem vindo a ser verificado alguns problemas com o mesmo. De acordo com os relatos dos utilizadores nas redes sociais, o sistema do PortugalMail encontra-se inacessível faz mais de uma semana, deixando todos os utilizadores sem acesso às suas contas.
Sobre o “Portal da Queixa” aumentam diariamente as reclamações de utilizadores com dificuldades no acesso ao serviço. Quando se tenta aceder às contas, o sistema apenas retorna uma mensagem de login inválido, tanto no acesso pela plataforma web como por aplicações externas – como via POP ou IMAP.
A empresa tinha inicialmente referido que iria ser feita uma migração de alguns sistemas, que poderia demorar até 8 horas a ser concluída. No entanto, o processo aparenta ter demorado mais do que estava inicialmente previsto. Durante este período, porém, não foi deixada qualquer indicação do estado da migração, e os utilizadores simplesmente deixaram de ter acesso às contas de email.
Além disso, a empresa também não deixou qualquer informação relativamente ao estado do problema ou da migração. O TugaTech tentou entrar em contacto com o suporte da entidade, no entanto não foi possível obter uma resposta. Até ao momento o futuro do serviço ainda se encontra incerto, com a entidade a não responder às queixas, e os utilizadores sem acesso às suas contas de email.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!