1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Shops

 

O Facebook e Instagram encontra-se a revelar novas funcionalidades que vão atrair quem utilize estas duas plataformas para a venda de produtos online. Com o novo Facebook Shops, as empresas e indivíduos com páginas no Facebook/Instagram podem agora criar pequenas lojas online diretamente da rede social.

 

Como forma de ajudar os comerciantes nesta fase complicada, a rede social revelou um conjunto de funcionalidades que vão ajudar a facilitar as vendas pela Internet de diferentes produtos, e é uma das maiores apostas da plataforma na área do e-commerce.

 

Com as “Shops”, os utilizadores podem criar pequenas lojas virtuais nas suas páginas do Facebook e Instagram, com diferentes catálogos de produtos, os quais podem ser direcionados para os sites dos vendedores – exceto seja um dos vendedores aprovados para compras diretamente pela rede social, atualmente limitado apenas a algumas marcas.

 

Instagram facebook shops

 

Os clientes podem ainda entrar em contacto com os vendedores diretamente pelo Messenger, WhatsApp ou Instagram Direct sobre questões que possuam relacionadas com os produtos.

No caso do Instagram esperam-se novidades para os vídeos em direto, onde agora as lojas podem colocar produtos em destaque na transmissão que vão surgir “fixos” na lista de comentários, facilitando assim a compra por potenciais interessados.

 

Instagram live produtos

 

Todas as funcionalidades vão começar a ser fornecidas aos utilizadores a partir de hoje, sendo que vão expandir-se para diferentes lojas ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech