1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

PlayStation now

 

Durante o dia de hoje, a Sony realizou um pequeno evento junto dos investidores, que contou com a participação do CEO da empresa, Kenichiro Yoshida. Neste o executivo revelou alguns detalhes sobre a plataforma da PlayStation Now, onde foi verificado um aumento considerável desde o ano passado.

 

De acordo com os dados revelados, o PlayStation Now conta atualmente com cerca de 2.2 milhões de subscritores ativos. Este valor representa quase o dobro do que era registado em 2019, com apenas 1 milhão de utilizadores ativos.

Um dos motivos que pode esta associado com este crescimento encontra-se nas medidas que a empresa implementou ao longo dos últimos tempos. Em outubro de 2018 começou a ser possível descarregar diretamente os jogos da plataforma invés de os transmitir apenas via streaming – o que resultou num aumento de desempenho considerável.

 

Posteriormente, em 2019 os preços da subscrição também foram cortados para metade, o que pode ter atraído novos utilizadores para o serviço e mantido os que já tinham contas.

Apesar dos resultados sem dúvida positivos para a Sony, estes valores ainda são bastante inferiores aos registados pela rival Xbox. Os últimos dados apontam que a Xbox Game Pass possui mais de 10 milhões de utilizadores subscritos, em parte devido ao extenso catálogo de jogos disponíveis no mesmo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech