1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spotify

 

O Spotify tem vindo a ser alvo de críticas sobre os pagamentos realizados para os artistas. Estas críticas surgem, sobretudo, devido ao serviço disponibilizar o mesmo catálogo de músicas para utilizadores gratuitos e pagos. Porém, isso poderá vir a mudar.

 

Devido à pressão do mercado, o Spotify pode encontrar-se a testar um novo sistema de acesso a músicas exclusivas para assinantes da plataforma. De acordo com o Wall Street Journal, este sistema irá permitir que um conjunto de Álbuns ou músicas estejam disponíveis apenas para os utilizadores com uma subscrição paga.

 

Esta medida já estaria a ser estudada desde que a cantora Taylor Swift removeu todo o seu portefólio do serviço. Os administradores da plataforma encontram-se atualmente a estudar sobre que forma esta medida pode ter impacto no leque de utilizadores.

 

Ainda se desconhece se a medida será aplicada de forma efetiva, mas, a confirmar-se, poderá trazer vantagens tanto para o Spotify, com o aumento de músicas disponíveis no serviço, como para as editoras, que irão ter mais controlo sobre como partilhar as músicas no serviço.

 

Via Wall Street Journal

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech