1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

spotify

 

O Spotify tem vindo a ser alvo de críticas sobre os pagamentos realizados para os artistas. Estas críticas surgem, sobretudo, devido ao serviço disponibilizar o mesmo catálogo de músicas para utilizadores gratuitos e pagos. Porém, isso poderá vir a mudar.

 

Devido à pressão do mercado, o Spotify pode encontrar-se a testar um novo sistema de acesso a músicas exclusivas para assinantes da plataforma. De acordo com o Wall Street Journal, este sistema irá permitir que um conjunto de Álbuns ou músicas estejam disponíveis apenas para os utilizadores com uma subscrição paga.

 

Esta medida já estaria a ser estudada desde que a cantora Taylor Swift removeu todo o seu portefólio do serviço. Os administradores da plataforma encontram-se atualmente a estudar sobre que forma esta medida pode ter impacto no leque de utilizadores.

 

Ainda se desconhece se a medida será aplicada de forma efetiva, mas, a confirmar-se, poderá trazer vantagens tanto para o Spotify, com o aumento de músicas disponíveis no serviço, como para as editoras, que irão ter mais controlo sobre como partilhar as músicas no serviço.

 

Via Wall Street Journal







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech