1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Spotify com fundo de estilos de musica

 

O Spotify revelou recentemente os seus dados mais atualizados sobre a plataforma, tendo confirmado que conta atualmente com 195 milhões de utilizadores subscritos em planos pagos.

 

Este valor representa um crescimento de 7 milhões de utilizadores face ao trimestre anterior, estando mais próximo de a empresa atingir a meta dos 200 milhões de utilizadores subscritos até ao final do ano.

 

Apesar dos valores serem certamente positivos para a plataforma, os mesmos parecem não ter sido suficientes para acalmar os ânimos na bolsa, que no caso das ações do Spotify registaram quedas de quase 6%. Em parte isso pode dever-se à margem de lucros de 24.7% da plataforma, cerca de dois pontos percentuais abaixo do mesmo trimestre o ano passado e abaixo das previsões da empresa.

 

O Spotify justifica que esta queda terá sido relacionada com o período de ajustamento das receitas na plataforma, para com criadores. Tendo em conta que o mercado da musica via streaming encontra-se a ficar consideravelmente mais caro, a plataforma encontra-se cada vez mais a focar em alternativas, e o podcast tem vindo a ser uma das apostas mais fortes da empresa.

 

Existem atualmente mais de 4.7 milhões de podcasts disponíveis no Spotify, o que representa um ligeiro crescimento face aos 4.4 milhões do trimestre anterior. Apesar de este setor ainda não ser um de receitas para a empresa, esta continua a focar-se para ser uma das principais fontes para os criadores terem as suas plataformas de podcast disponíveis para o mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech