1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disney plus

 

Apesar de ainda se encontrar atrás de alguns dos seus rivais, a Disney+ tem vindo a ganhar adeptos de forma bastante considerável nos últimos meses, e os dados mais recentes da empresa confirmam isso mesmo.

 

De acordo com o relatório fiscal da Disney, respeitante à sua plataforma de streaming no último trimestre fiscal, a plataforma conta atualmente com 73 milhões de utilizadores subscritos, o que corresponde a um aumento face aos 57 milhões registados no período anterior.

De relembrar que a empresa possui nos planos atingir a marca dos 90 milhões de utilizadores subscritos até ao final de 2024, pelo que estes valores aproximam-se certamente das estimativas da empresa – e podem mesmo ser atingidos antes do que o previsto.

 

No entanto, é importante referir que uma vasta maioria dos utilizadores podem ter aproveitado promoções de algumas empresas que fornecem acesso à plataforma durante um período de tempo – e portanto poderão vir a deixar de usar o serviço no futuro, algo que também está previsto de acontecer.

 

Tendo em conta também os números do serviço Hulu e ESPN+, que fazem parte da Disney, isto coloca a empresa com mais de 120 milhões de subscritos sobre os seus diferentes serviços de streaming. O valor ainda fica algo longe dos 195 milhões de utilizadores registados sobre o Netflix.

 

comparação streaming Disney

 

Estes valores também podem estar a ser ajudados face à pandemia, que tem vindo a reduzir as sessões de cinema a que se pode ir, e isso também se encontra visível nos relatórios da empresa. Sobre as receitas dos cinemas da marca, a Disney regista quebras de 52%, o que pode estar relacionado com o facto que muitos utilizadores aproveitam para subscrever a serviços de streaming invés de usarem diretamente os cinemas.

 

comparação perdas empresa

 

Ainda se engloba também os prejuízos que a Disney registou em vários outros setores, como é o caso dos parques temáticos, que registaram quebras de 85% nas receitas face a igual período do ano anterior. No total a Disney espera ter uma quebra de quase 2.4 mil milhões de dólares em receitas devido à pandemia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech