1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 13

 

Os utilizadores da comunidade de jailbreaking tiveram uma curta novidade com o jailbreak “Unc0ver”, que permitiu realizar a tarefa em todos os dispositivos com o iOS 13.5 – incluindo os modelos mais recentes da Apple.

 

A Apple também foi rápida em corrigir o problema, tendo lançado o iOS 13.5.1 que corrigiu a falha e impede novamente a exploração. Mas para quem ainda pretendia testar o jailbreak, isso era possível através do “downgrade” do sistema para o iOS 13.5.

Porém, agora até isso a Apple começou a impedir, tendo deixado de assinar a versão mais antiga do sistema. Com isto, os utilizadores finam impossibilitados de instalarem a versão mais antiga do iOS 13.5, e como tal deixa de também ser possível aplicar o jailbreak no sistema.

 

Quem tenha o iOS 13.5 e ainda não tenha atualizado – ou tenha aplicado o jailbreak no passado – então irá manter-se com esta versão. Mas qualquer reinstalação ou atualização irá basicamente impedir que o mesmo volte a ser aplicado no dispositivo.

Isto será também consideravelmente importante para os utilizadores, tendo em conta que, caso seja instalado algum mod ou tweak que impeça o funcionamento do sistema, e obrigue à reinstalação, vai levar a que seja instalada a versão mais recente do iOS 13.5.1.

 

Nos últimos anos a Apple tem vindo a investir bastante em corrigir todas as falhas de segurança do iOS que permitiam o jailbreak do sistema – e o jogo do “gato e rato” tem vindo a manter-se ao longo dos anos. Nas ultimas versões do sistema a Apple tem conseguido manter-se actualizada o suficiente para impedir a exploração das falhas, e o iOS 13.5 e 13.5.1 são um claro exemplo disso – distanciados apenas de algumas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech