1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios sistema da apple no iphone

 

Faz pouco mais de uma semana que a Apple lançou o iOS 12.4, onde também foi deixada uma “abertura” para a capacidade de se realizar jailbreak ao sistema. No entanto, a empresa parece ter estado atenta às notícias, sendo que lança agora a nova versão do iOS 12.4.1 exatamente para corrigir este problema.

 

Depois de vários anos sem grandes novidades, a comunidade de jailbreaking do iOS teve um novo fôlego ao longo da última semana, depois de a versão 12.4 ter sido lançada com uma falha que permitia a realização da atividade nos dispositivos. Porém, a diversão não parece ter durado muito tempo, com a Apple a fechar esta possibilidade no novo iOS 12.4.1.

A falha na versão original foi, curiosamente, descoberta pela equipa da Google no Project Zero, e desde então a Apple tem vindo a trabalhar para corrigir a mesma.

 

De acordo com o utilizador “Pwn20wnd” do Twitter, a falha já não pode ser explorada, e os utilizadores que atualizarem os seus dispositivos para o iOS 12.4.1 deixam de ter acesso a realizar o jailbreak do sistema.

 

imagem do twet

 

De relembrar que o jailbreak permite aos utilizadores acederem a áreas normalmente restritas do sistema da Apple, o que lhes permite também realizar diversas modificações no sistema em geral. Apesar de ser possível realizar algumas atividades interessantes com este “mod”, a prática viola a garantia da Apple e não é de todo recomendada a utilizadores “novatos”, visto poder levar a danos sérios no sistema e no dispositivo em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech