1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter chat

 

O Twitter revelou que irá começar a realizar a verificação de todas as mensagens que sejam enviadas na plataforma relacionadas com o 5G e o COVID-19, escondendo ou bloqueando com informação as que sejam verificadas como informação enganadora.

 

De acordo com o portal Business Insider, o Twitter vai começar a aplicar “fact check” sobre todas as mensagens que interligam o 5G com o COVID-19, marcando as mesmas como informação falsa e enganadora, ocultando o conteúdo por padrão e dando mesmo visibilidade ao mesmo. A verificação vai surgir ainda com links uteis para os utilizadores poderem analisar e tirar as suas conclusões sobre a relação entre os dois temas, incluindo artigos e estudos feitos por várias fontes.

 

Esta parece ser mais uma medida da plataforma na tentativa de evitar a divulgação de falsas informações dentro do serviço. Nas ultimas semanas a plataforma tem vindo a aumentar consideravelmente as medidas que toma sobre este tema, ao ponto de ter mesmo restringido algumas mensagens publicadas pelo presidente Donald Trump, nas quais era fornecida informação incorreta sobre a votação por correio e a sua ligação a fraude eleitoral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech