Desde que Elon Musk entrou para a direção do Twitter, várias mudanças aconteceram na plataforma, mas nem todas foram propriamente benéficas para a plataforma.
Em parte, a falta de controlo e de moderação que ainda existe no Twitter tem levantado várias críticas da comunidade, sobretudo de grupos de risco para este género de ataques. E isso comprova-se novamente com os dados mais recentes de um estudo, apelidado "The Technology 202" e citado pelo WSJ.
De acordo com o estudo, desde que Elon Musk entrou para a direção do Twitter, os casos de conteúdos de Antissemitismo na plataforma aumentaram drasticamente.
O estudo usou um sistema de mecanismos automáticos para analisar os conteúdos da plataforma, e sobretudo os de contas identificadas como sendo criadoras de conteúdos de Antissemitismo, bem como de mensagens deixadas sobre contas vulneráveis a este género de ataques, e mensagens publicadas de forma geral na plataforma.
Segundo os resultados do estudo, desde que Elon Musk entrou na direção da empresa, o número de casos de conteúdos de Antissemitismo praticamente que duplicou. Este valor tem vindo a manter-se elevado, mesmo meses depois de Musk se encontrar na direção da plataforma.
Entre 1 de Junho e 27 de Outubro de 2022, foram identificados na plataforma 6200 mensagens por semana, em média, com conteúdos de Antissemitismo. No entanto, em Fevereiro deste ano, o valor praticamente aumentou para os 12.700 mensagens por semana. Isto representa um aumento de quase 105% nos conteúdos.
O estudo aponta ainda que, pouco depois de Musk entrar na plataforma para a sua direção, foram criadas centenas de contas com o único propósito de serem usadas em campanhas de Antissemitismo.
Os investigadores do estudo apontam que esta tendência é algo que tem vindo a verificar-se faz meses, mas que está a piorar consideravelmente. Ao mesmo tempo, do lado do Twitter, não parecem estar a ser feitos esforços para combater este género de conteúdos.
O TugaTech tentou obter mais detalhes por parte do Twitter, mas como é habitual, a plataforma não se encontra a responder a comentários, e as equipas de comunicação externa foram das mais afetadas pelos despedimentos feitos na rede social ao longo dos meses, sendo que praticamente não existem meios de comunicação atualmente disponíveis.
O único email usado para este género de questões encontra-se agora a ser usado por Elon Musk para o envio de emojis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!