A Google encontra-se a desenvolver a versão sucessora do Chromecast, e nas ultimas semanas foram reveladas algumas novidades sobre este sistema. A mais recente agora dá conta da possível chegada de um novo modo de baixa latência, que deverá ser focado para o uso com o Stadia.
De acordo com o portal XDA Developers, o código fonte do sistema do novo Chromecast conta com referencias a um novo modo de baixa latência, que será focado em melhorar a ligação do dispositivo à Internet, através de várias mudanças em opções do mesmo.
De relembrar que a futura versão do Chromecast é conhecida como “Sabrina”, e a nova funcionalidade foi descoberta dentro do código de arranque do sistema. Este irá contar um serviço apelidado de “SabrinaService”, que irá monitorizar quando o utilizador inicie o Google Stadia, adaptando o sistema em conformidade para reduzir ao máximo a latência causada pela ligação.
Este modo será algo similar ao “Modo de Jogo” que vários monitores apresentam, e que adaptam as configurações para tornarem a experiência melhor para os utilizadores finais.
Além desta novidade, foi ainda descoberto que o “Sabrina” pode contar com 2GB de memoria RAM e um processador apelidado de “Amlogic S905X2”, que é utilizado em vários produtos com Android TV e possui quatro cores para tarefas de processamento. Espera-se ainda a existência de um GPU Mali-G31 MP2 e suporte a vídeos 4K, HDMI 2.1, HDR10 e Dolby Vision.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!