1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPadOS 14

 

Expandido as funcionalidades que foram reveladas também para o iOS 14, a Apple revelou oficialmente o novo iPadOS 14, destinado aos tablets da marca.

 

Esta nova versão conta com um conjunto de melhorias que vão certamente agradar aos utilizadores do iPad, e foca-se nas mesmas novidades que também foram reveladas para o iOS 14.

A empresa revelou várias melhorias a nível das apps nativas do sistema, que agora devem encontrar-se ainda mais adaptadas para o tamanho destes dispositivos. Além da interface das mesmas, certos elementos foram também reformulados para ficarem mais simples de utilizar – como as sidebar de apps de Musica, Fotos, entre outras.

 

widgets ipados 14

 

Os widgets chegam também ao iPad, sendo que os utilizadores podem agora colocar diferentes versões do mesmo diretamente na Área inicial do sistema, para acederem rapidamente a conteúdos e informações das apps que se destinam.

O Spotlight também foi melhorado para fornecer uma experiência similar ao que se encontra no macOS, sendo possível utilizar um teclado físico ligado ao iPad para iniciar diferentes comandos e aplicações diretamente.

 

apple iPadOS 14

 

Para os utilizadores do Apple Pencil, uma das novidades encontra-se na capacidade de campos de texto agora serem preenchidos automaticamente através da escrita manual. Os utilizadores apenas necessitam de escrever o texto no ecrã, o qual vai ser convertido automaticamente para texto regular nos campos necessários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech