1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPadOS 16

 

Os utilizadores dos mais recentes iPad da Apple vão começar hoje a receber também a mais recente versão do iPadOS 16. Depois de um longo período de espera, a empresa finalmente encontra-se preparada para fornecer a atualização final do sistema.

 

Esta chega com todas as novidades que a empresa já tinha revelado quando o iOS 16 também ficou disponível, mas agora adaptadas para o ecrã do iPad. A atualização do iPadOS 16 vai ficar disponível para os seguintes modelos:

  • iPad Pro (todos os modelos)
  • iPad Air 3, Air 4, e Air 5
  • iPad 5, iPad 6, iPad 7, iPad 8, iPad 9, e iPad 10
  • iPad mini 5 e iPad mini 6

 

Por entre as novidades da nova versão encontra-se a chegada do Stage Manager, que a Apple promete revolucionar o multi-tasking dentro do sistema, ao permitir que os utilizadores criem grupo de trabalha específicos com determinadas apps – para rápida alteração entre as mesmas.

 

Esta nova versão chega ainda com suporte para ecrãs externos, que melhora a ligação dos modelos com chips M1 e M2 para trabalharem com monitores externos. Agora é possível ligar monitores com uma resolução até 6K, além de ser possível transferir as apps de um dispositivo para outro rapidamente – de notar que a empresa ainda se encontra a melhorar esta funcionalidade, não estando disponível de imediato, e além disso irá chegar apenas aos dispositivos com chips M1 e M2.

 

Existem ainda várias melhorias sobre a aplicação de Meteorologia dedicada do sistema, que agora devem fornecer mais informações sobre os locais onde os utilizadores se encontrem. Para os programadores, abrem-se ainda novas APIs que permitem desenvolver aplicações que possuem mais semelhanças com as versões que se encontram para desktop.

 

Os utilizadores que estejam em dispositivos compatíveis com estas novas versões podem descarregar a mesma diretamente do sistema de atualizações OTA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech