1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

ARM MacBook apple

 

Está a começar o fim de uma era para a Apple. Depois de vários anos a utilizar processadores baseados em Intel, a empresa começa agora a preparar-se para mudar toda a sua linha de processadores para chips dedicados ARM – de forma similar ao que se encontra atualmente nos iPhones e iPads.

 

A empresa confirmou oficialmente esta mudança durante o WWDC 2020, juntamente com um plano de dois anos para realizar o processo. De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, a empresa planeia iniciar o processo de transição para a nova arquitetura em toda a sua linha de Macbooks a partir desta semana e durante os próximos dois anos.

 

Curiosamente, este é praticamente o mesmo período de tempo que a empresa inicialmente esperava de realizar a transição dos processadores PowerPC da IBM para os modelos da Intel, embora neste caso tenha demorado um pouco mais – a transição ficou concluída em 2013.

 

Para ajudar os programadores a mudarem para a nova arquitetura, a empresa irá começar a fornecer kits de desenvolvimento baseados em processadores A12Z Bionic, com 16 GB de memoria RAM e discos SSD de 512GB. Estes fazem parte de um programa de atualização que a empresa também irá iniciar para ajudar a desenvolver apps nas novas arquitecturas.

 

Tim Cook também revelou que a Apple possui planos de lançar os primeiros Macbook baseados em ARM até ao final do ano, pelo que mais novidades devem começar a surgir durante os próximos meses.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech