1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender APT

 

A Microsoft tem vindo a investir bastante na sua suíte de proteção. Depois de introduzir o Microsoft Defender no Windows 10, a empresa tem vindo a lançar novas versões do mesmo para diferentes sistemas.

 

Atualmente o Microsoft Defender encontra-se disponível para sistemas Windows, Mac e Linux, mas brevemente pode também chegar a dispositivos Android. Durante o dia de hoje, a Microsoft confirmou que se encontra a desenvolver o novo Microsoft Defender APT para sistemas Android.

 

O Microsoft Defender ATP encontra-se disponível a partir de hoje para todos os administradores do Microsoft 365, sendo que apesar de ainda se encontrar na fase de testes “Preview”, pode desde já ser instalado em diferentes equipamentos de clientes com uma subscrição ativa.

 

O Microsoft Defender ATP pretende ser um complemento ao sistema de proteção da Google Play Protect – que muitas vezes é considerado como ineficaz na deteção de malware ou esquemas maliciosos. No entanto, a solução da Microsoft vai um pouco além disso, ao fornecer não apenas proteção contra apps maliciosas e ficheiros com conteúdo danoso para os equipamentos, como também do acesso a sites de phishing ou derivados.

 

Microsoft Defender APT

 

A versão para Android já se encontra disponível na sua fase de testes, mas a empresa garante ainda que se encontra a desenvolver também o Microsoft Defender ATP para iOS, e que este deve ser fornecido em breve aos utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech