1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

DontKillMyApp

 

Cada fabricante de smartphones implementa no sistema operativo dos seus equipamentos várias formas de poupar bateria, em parte limitando a funcionalidade de algumas das apps instaladas. O quanto agressivo será esta “limitação” depende da fabricante, mas por vezes também é difícil de confirmar exatamente este ponto.

 

É aqui que entra a nova aplicação “DontKillMyApp”. Dos criadores do portal DontKillMyApp.com, esta aplicação é capaz de medir as vezes que o sistema operativo “limita” as aplicações de fundo do Android, mais concretamente limitando a funcionalidade das mesmas.

A remoção de apps de segundo plano do sistema é algo que se encontra em qualquer dispositivo, mas fabricantes diferentes implementam formas diferentes de o realizar – e a app “DontKillMyApp” permite medir exatamente o que cada dispositivo realiza neste aspeto.

 

A aplicação permanece em seguindo plano para analisar como o sistema lida com as apps em segundo plano. A aplicação pode medir o funcionamento em períodos entre 1 e 8 horas, de forma a verificar as vezes que o sistema procede com a sua “limpeza”.

Isto será importante para quem costume utilizar aplicações que necessitem de permanecer em segundo plano durante longos períodos de tempo – por exemplo, para medir atividades físicas ou similares. Com esta app será possível verificar-se exatamente quanto tempo essas apps vão permanecer em “segundo plano” antes de serem automaticamente terminadas.

 

A aplicação ainda se encontra em fase de desenvolvimento, mas os utilizadores interessados podem descarregar a mesma a partir da Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech