1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome com bateria junto ao logo

 

A Google confirmou que o Google Chrome vai brevemente receber dois novos modos de energia, que vão ajudar o navegador a reduzir no uso de recursos e de bateria em computadores portáteis.

 

De acordo com a empresa, a primeira novidade será num novo modo de poupança de memória RAM, que permite ao navegador ser otimizado para poupar até 30% de memória em computadores fixos. Com este modo ativo, as abas que estejam em segundo plano e não estejam a ser utilizadas vão ser "hibernadas", poupando assim na RAM – quando o utilizador voltar para as mesmas, estas voltam a ser reativadas.

 

Segundo a Google, esta medida deve fornecer melhorias para os utilizadores que tendem a manter várias abas abertas ao mesmo tempo.

 

poupança de memória do chrome

 

Relativamente ao segundo modo, este será focado para quem use o Chrome sobre computadores portáteis, sendo um novo modo de poupança de bateria. Com este modo ativo, o Chrome limita o uso de recursos do sistema, com o objetivo de poupar no consumo energético.

Efeitos visuais e atividades em segundo plano do navegador são suspensos com este modo ativo, o qual deve ser ativado quando a bateria entrar em 20% ou menos.

 

A Google afirma que estas novidades devem começar a ser fornecidas durante o dia de hoje para os utilizadores do Chrome, mas ainda podem demorar algumas semanas a chegar a todos os utilizadores do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech