1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Manjaro

 

Nos últimos tempos uma longa lista de distribuições populares para Linux tem vindo a deixar de lado o suporte a sistemas exclusivos em 32 bits, e agora a Manjaro junta-se também a esta lista.

 

O Manjaro junta-se assim a algo que distribuições como o Ubuntu, Fedora ou Linux Mint já realizaram no passado, deixando de suportar ativamente a versão de 32 bits. Esta versão tem vindo a tornar-se desnecessária para a grande maioria dos utilizadores, uma vez que praticamente todos os processadores e sistemas modernos suportam instruções em 64 bits.

 

Manter duas versões diferentes será uma carga extra de trabalho para os gestores dos sistemas, pelo que a equipa de desenvolvimento da Manjaro decidiu que irá deixar de suportar esta versão.

 

Um dos motivos que poderá ter levado a equipa de desenvolvimento a deixar de suportar esta versão encontra-se no facto que a distribuição em que é baseada, o Arch Linux, também deixou de suportar versões de 32 bits na sua distribuição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech