1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu desktop

 

As distribuições Linux costumam ser bastante utilizadas em sistemas mais antigos ou com um hardware desatualizado, sobretudo por serem leves e rápidas mesmo em hardware considerado como obsoleto. No entanto, quem ainda utilize distribuições Ubuntu em 32 bits, pode vir a verificar alguns problemas no futuro.

 

O Ubuntu revelou que irá deixar de suportar todas as suas versões em plataformas de 32 bits, isto a partir da versão 19.10 do sistema.

Isto indica que, a partir deste momento, deixam de ser suportadas aplicações e extensões do sistema que sejam desenvolvidas especificamente para sistemas baseados em 32 bits. Esta medida irá afetar apenas utilizadores que ainda possuam sistemas bastante antigos ou mantenham as suas instalações em 32 bits – praticamente todos os processadores e sistemas nos últimos anos suportam 64 bits.

 

Esta alteração não deve afetar a versão LTS do Ubuntu 18.04 32bits, mas quem ainda esteja nesta versão deixará de conseguir realizar o upgrade para futuras versões do Ubuntu, incluindo as versões LTS que venham a ser lançadas nos próximos tempos.

 

Segundo os dados da empresa, menos de 1% dos utilizadores do Ubuntu encontram-se atualmente em versões apenas de 32 bits do sistema, pelo que esta mudança não se irá traduzir certamente em graves problemas no final. Porem, se ainda é um dos poucos que utiliza esta versão, está na hora de pensar em realizar um upgrade para versões mais recentes.

 

De sublinhar também que esta alteração irá ter impacto em todos os distros que sejam baseados no Ubuntu. Como exemplo, o Linux Mint irá passar também a suportar apenas versões de 64 bits em futuras edições do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech