Os programadores em sistemas Linux possuem agora mais opções de escolha com as ferramentas criadas pela Google, sobretudo se utilizarem o Ubuntu. Isto porque a Google e a Canonical chegaram a um acordo para colocar a plataforma Flutter sobre o sistema.
Isto irá ajudar a colocar a suíte e ferramentas de programação da Google sobre o sistema Linux, o que certamente irá beneficiar quem utilize este sistema para programar.
De acordo com os dados da Google, cerca de 500 mil profissionais utilizam a plataforma da Google desenvolvida em Dart. Além disso são ainda criados 80 mil aplicativos todos os meses diretamente destas ferramentas, os quais chegam à Play Store.
Esta plataforma já se encontra presente em Android, iOS, macOS e Windows, sendo que o Linux era a ultima plataforma que faltava para completar o ciclo em todos os sistemas disponíveis.
A parceria vai ainda permitir que os programadores, para além de desenvolver, possam também partilhar mais rapidamente as apps criadas pelo Flutter diretamente na Snap Store – loja virtual da Canonical.
A empresa também pretende facilitar o processo de instalação do Flutter no Linux, e para tal será fornecido um pacote de instalação diretamente na Snap Store, que irá permitir aos utilizadores instalarem rapidamente a aplicação nos seus sistemas diretamente da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!