1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei kirin

 

A Huawei encontra-se a desenvolver o novo SoC que vai chegar nos futuros dispositivos, conhecido como HiSilicon Kirin 1020. A empresa espera que este novo produto seja uma evolução da tecnologia atualmente existente, e tudo aponta para que o mesmo venha realmente a destacar-se pelo desempenho consideravelmente mais elevado.

 

De acordo com as mais recentes informações, o HiSilicon Kirin 1020 deverá ser produzido pela TSMC e irá ser fabricado em 5nm, sendo que os primeiros dispositivos a utilizarem o mesmo deverão ser o Huawei Mate 40.

 

Apesar de ainda se desconhecerem detalhes relativamente ao processador, espera-se que o mesmo venha a ter um desempenho até 50% superior ao existente nos atuais Kirin 990, tendo em conta a sua nova arquitetura baseada em A78. Além disso, o SoC deve ainda contar com suporte a redes 5G de forma nativa, pelo que todos os dispositivos que tenham o mesmo encontram-se também preparados para o futuro das redes de comunicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech