1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei kirin processador

 

Ainda em prol das medidas de bloqueio aplicadas pelo governo dos EUA, a Huawei revelou que irá deixar de produzir os seus chips Kirin a partir de 15 de setembro de 2020.

 

Esta medida foi anunciada por Richard Yu, CEO da Huawei, que confirmou que a descontinuação da linha terá de ser aplicada devido ao bloqueio de negociações feitas nos EUA, e que a mesma será uma grande perda para a empresa.

Nos últimos anos a Huawei tem vindo a investir no desenvolvimento dos seus processadores Kirin para praticamente todos os smartphones lançados no mercado. O executivo deixa ainda em lamento o facto que a medida vai deixar para trás um processo longo de desenvolvimento que a Huawei tem vindo a fazer para melhorar o chip.

 

Até ao momento ainda se desconhece o que a Huawei irá utilizar em alternativa aos processadores Kirin para os seus futuros dispositivos. A empresa ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o caso, sendo que se espera virem a surgir novidades durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech