1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



À margem do World Mobile Congress, em Barcelona, onde os Tablets têm sido um dos principais "hypes" a Toshiba mostrou também as suas propostas nesta área, onde a empresa quer garantir uma posição competitiva. Depois de ter lançado o Folio 100, a empresa está a trabalhar numa versão com o Android 3.0 e conectividade 3G, mas também numa linha de produtos com Windows.

"Este é o ano dos Tablets. Nós já passámos a curva de aprendizagem nos últimos anos e sabemos que não é só o hardware que é importante, mas sobretudo o software, onde estamos a trabalhar com os nossos parceiros", explicou ao TeK Marco Perino, general manager de digital products da Toshiba.

O responsável admite que com o Folio 100 a empresa teve alguns problemas com o suporte ao Flash, que já estão ultrapassados, mas que estes só afectaram as vendas em alguns mercados, como o britânico. "Noutros países onde o suporte ao Flash não era visto como um problema o tablet vendeu muito bem", garantiu.

O novo modelo Android ainda não tem um nome definido, mas as características técnicas já são conhecidas, integrando um processador Tegra 2, um ecrã de alta definição de 10,1 polegadas, GPS e duas câmaras fotográficas e de vídeo, para permitir videoconferência.

"A videoconferência é uma das funcionalidades que queremos garantir nestes tablets. Achamos que faz todo o sentido poder fazer um videochat, mas não chamadas de voz. Para isso os utilizadores têm os seus telemóveis", adiantou Marco Perino à margem da apresentação à imprensa.

Embora a Toshiba esteja a trabalhar na integração de 3G, Marco Perino questiona as vantagens desta ligação face ao Wi-Fi, sobretudo devido ao preço da banda larga móvel. "Se quiser fazer o download de um filme ou ver streaming do YouTube vai custar muito caro", justifica.

Em Barcelona a Toshiba mostrou também o conceito da linha de Tablets com Windows 7 que está a desenvolver com a Microsoft, mas ainda sem ligar o equipamento e sem avançar grandes detalhes técnicos.

Marco Perino disse ao TeK que a Toshiba acredita que este é um segmento importante para os consumidores que querem ter a experiência de utilização a que estão habituados no PC e a compatibilidade com os ficheiros do Office e que por isso a empresa quer ter uma linha completa de tablets, com várias dimensões e características, onde se inclui a ligação Wi-Fi e 3G.

Os preços de ambos os modelos de Tablets não foram ainda revelados, tal como a data concreta em que chegam às lojas.

TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech