1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple wechat

 

A recente ordem executiva assinada por Donald Trump pode vir a bloquear o TikTok nos EUA a partir de Setembro, mas esta ordem inclui também uma app conhecida como WeChat. Apesar de não ser tão utilizada em Portugal, e ser focada sobretudo ao mercado chinês, a WeChat é uma app de origem na China que permite a rápida comunicação entre utilizadores.

 

Caso a ordem seja executada, a aplicação vai deixar de se encontrar disponível na App Store da Apple, o que segundo revela o analista Ming-Chi Kuo, pode ter graves problemas também para a Apple a nível das vendas dos iPhones.

Para os utilizadores na China, o WeChat é mais que apenas uma aplicação de conversação, sendo que é também o meio de realizar pagamentos locais, uma rede social, plataforma de notícias e possui um ecossistema bastante mais vasto do que existente em países como os EUA ou até em Portugal.

 

Com a ordem, o WeChat iria ficar impedido de realizar transações comerciais com empresas nos EUA, e tendo em conta que a App Store é gerida pela Apple, a aplicação iria também ficar indisponível na mesma. Esta medida pode afetar as vendas dos iPhones no mercado chinês a longo prazo.

O analista prevê que as vendas de novos iPhones possam cair entre 3 a 6% devido à remoção da app da loja de aplicações da Apple, o que no final vai prejudicar as vendas da Apple.

 

De relembrar que, além do WeChat, outra das aplicações visadas será o bem conhecido TikTok. A Microsoft ainda se encontra em conversações sobre uma possível aquisição da plataforma a nível mundial, mas por enquanto isso ainda não possui uma confirmação oficial de que vai ser realmente realizado – mesmo que a empresa já tenha confirmado ter intenções de tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech