1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cloudflare DNS windows

 

O Cloudflare DNS é possivelmente um dos sistemas de DNS públicos mais utilizados atualmente, sobretudo por ser bastante robusto e fornecer várias funcionalidades úteis para os utilizadores a nível de segurança e privacidade.

 

É neste ponto que o Cloudflare DNS possui as suas vantagens, com suporte a várias funcionalidades associadas com a privacidade e segurança dos utilizadores durante a navegação online. O serviço contava já com uma aplicação para Android e iOS, que facilitava a configuração do mesmo nestes dispositivos, mas agora recebe também uma nova aplicação para desktops Windows e macOS.

 

As novas aplicações Beta do 1.1.1.1 para desktop permitem configurar, facilmente e de forma segura, as ligações DNS realizadas pelos sistemas dos utilizadores. A aplicação permite, por exemplo, configurar rapidamente as ligações DNS over HTTPS e DNS over TLS, algo que normalmente apenas pode ser aplicado com configurações complicadas.

 

A aplicação permite ainda aceder ao sistema “Warp”, uma tecnologia da Cloudflare que promete aumentar o desempenho da ligação criando uma ligação segura e encriptada entre os servidores DNS da Cloudflare e o sistema dos utilizadores, selecionando o caminho mais rápido para os mesmos.

 

Cloudflare DNS windows

 

As novas versões para desktop da app da Cloudflare permite configurar estas funcionalidades rapidamente, sem configurações complicadas. Basta pressionar um botão para se ter acesso às mesmas.

As configurações são também bastante simples, sendo que os utilizadores podem escolher se pretendem que a ligação não seja encriptada em certas ligações sem fios, ou selecionar o método de encriptação pretendido.

 

Cloudflare DNS windows

 

É, no entanto, importante relembrar que a aplicação do Cloudflare DNS para Windows e macOS ainda se encontra em fase beta, e portanto podem ter falhas ou erros inesperados. Por exemplo, o TugaTech verificou que a aplicação nem sempre realiza a ligação corretamente quando o WARP também se encontra ativado.

 

Caso pretenda testar a nova versão Beta, esta encontra-se disponível em https://1.1.1.1/beta/

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech