1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spacex

 

Os utilizadores da fase beta do programa Starlink, da SpaceX, encontra-se a começar, e os primeiros utilizadores começam agora a realizar os testes de velocidade com a rede de internet da empresa de Elon Musk, fornecida através de satélites da empresa.

 

Os testes foram obtidos em análise dos dados da empresa Ookla, bem conhecida pelo seu speedtest, e confirmam que uma das promessas desta rede ainda parece algo longe de se obter.

 

A SpaceX afirma que o programa Starlink pretende oferecer aos utilizadores acesso a redes de 1000 Mbps utilizando os satélites da empresa, mas a realidade demonstra algo diferente. Os testes encontram-se anónimos, uma vez que os participantes no programa da SpaceX necessitam de assinar um acordo de confidencialidade, mas as velocidades médias variam entre os 11 Mbps e 60 Mbps.

 

velocidades starlink spacex

 

Ou seja, os testes iniciais da internet ainda se encontram longe da promessa de 1000 Mbps que a empresa afirma conseguir obter, mas ainda assim não deixa de ser um bom feito para a empresa conseguir distribuir a internet utilizando a sua rede de satélites junto da população.

Ainda assim os testes demonstram que a empresa ainda possui um grande trabalho pela frente, não só para fornecer velocidades mais elevadas, mas também para atingir o objetivo de que esta ligação poderá ser fornecida a qualquer utilizador a nível mundial.

 

De momento o programa Beta encontra-se a ser realizado sobre os EUA e apenas sobre utilizadores selecionados para o efeito – que como referido anteriormente, não podem apresentar detalhes do programa devido ao acordo assinado com a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech