1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung fábrica

 

A Samsung pode ser a próxima empresa que se encontra a ponderar mudar a localização de onde produz os seus equipamentos, sendo que os rumores apontam como possibilidade da empresa vir a mudar uma parte da sua produção para a Índia.

 

De acordo com o portal Economic Times, a Samsung encontra-se a ponderar mover uma parte da sua produção para fábricas localizadas na Índia, como forma de distribuir a sua linha de produção por diferentes países. Além disso, a empresa possui ainda planos de investir mais de mil milhões de dólares em fábricas na Índia durante os próximos cinco anos, num projeto conhecido como PLI (Production Linked Incentive).

 

Esta medida pode ter um forte impacto na economia da Índia, que nos últimos tempos tem vindo a ser uma escolha bastante considerada por parte dos fabricantes de smartphones. Ainda de forma recente surgiram rumores de que a Apple também estaria a ponderar mover uma parte da sua produção para diferentes países, nomeadamente o Vietname.

 

De relembrar também que a Samsung tem vindo a deixar de lado a produção a partir da China. Em 2018 a empresa fechou algumas das suas fábricas na China, e recentemente a empresa revelou que também iria encerrar a sua última unidade fabril no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech