1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung find my phone

 

A funcionalidade “Localizar o Meu Telemóvel”, disponível em praticamente todos os modelos da Samsung no mercado, permite aos utilizadores descobrirem onde se encontram os seus dispositivos, em tempo real, para o caso de o perderem.

 

Esta solução é bastante similar ao que a Apple também fornece aos utilizadores do iPhone, ou até mesmo a Google com as opções integradas no Android – embora de forma mais limitada. No entanto, os rumores apontam agora que a funcionalidade da Samsung pode vir a ser utilizada até mesmo quando os dispositivos se encontrem offline.

 

De acordo com o utilizador Max Weinbach, do portal XDA-Developers, a Samsung começou a testar uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores encriptarem a localização dos seus dispositivos, permitindo a localização do mesmo até quando este se encontre offline.

Este sistema iria utilizar outros dispositivos da Samsung na mesma área para tentar identificar onde se encontra o equipamento – mesmo que este esteja totalmente desligado ou sem acesso a dados/internet.

 

testes localização offline samsung

 

De momento a funcionalidade ainda aparenta encontrar-se em testes, e não existem muitos detalhes oficiais sobre como irá funcionar. Mas não deixa de ser um conceito interessante a explorar para recuperar dispositivos perdidos ou até mesmo roubados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech