1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung smart tags

 

No mesmo evento em que foram revelados os novos Galaxy S21, a Samsung também apresentou ao mundo as suas novas Smart Tag, que prometem ajudar a tornar qualquer objeto um pouco mais “inteligente”.

 

Com as Smart Tag os utilizadores podem rapidamente saber onde se encontram os seus pertences, o que poderá ser consideravelmente útil quando algo se perde. Basta colocar os mesmos sobre as smart tags e terá imediatamente acesso a saber onde esse se encontra, a qualquer momento.

 

As Smart Tag não necessitam de qualquer sistema de rede dedicada, sendo que os mesmos vão comunicar automaticamente com todos os dispositivos da Samsung que se encontrem em redor para ajudar a identificar onde o mesmo se encontra. A comunicação é feita via Bluetooth, de forma a garantir segurança e privacidade.

 

exemplo localização smart tags

 

A Smart Tag também pode ser usada para quando estiver a afastar-se demasiado de um determinado pertence. Quando a ligação à mesma é perdida, o utilizador pode receber uma notificação no seu smartphone a informar.

 

chaves perdidas com smart tag

 

Além disso, as Smart Tags contam ainda com um sistema inverso de localização. Através de um botão dedicado nas mesmas, os utilizadores podem pressionar a mesma para detetarem onde o smartphone ligado a estas se encontra – emitindo um ruído para ajudar a localizar.

As Smart Tags encontram-se listadas no site da Samsung por 29.90 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech