1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung smart TV bloqueada

 

A Samsung confirmou recentemente que possui uma funcionalidade integrada em todas as suas Smart TVs no mercado, que basicamente permite bloquear remotamente as funcionalidades da mesma.

 

Esta função, apelidada de “TV Block”, encontra-se integrada em todos os produtos da empresa. Segundo a Samsung, a mesma é focada em bloquear TVs que tenham sido roubadas. Nestas situações, o número de série do dispositivo é colocado numa “lista negra”, e quando o mesmo tenta aceder à Internet, valida primeiro o SN junto da Samsung.

 

Se estiver na lista negra, então praticamente todas as funcionalidades da Smart TV são desativadas, surgindo ainda um aviso sobre a possibilidade de o dispositivo ter sido roubado. A funcionalidade encontra-se atualmente em uso na África do Sul, que será onde a empresa afirma que existe um maior contrabando deste género de dispositivos.

No entanto, a funcionalidade em si encontra-se integrada em todos os produtos da Samsung vendidos a nível mundial – e pode a qualquer momento ser ativado.

 

A empresa sublinha ainda que, no caso de um dispositivo ser bloqueado incorretamente, os donos do mesmo podem entrar em contacto com o suporte da empresa para requerer o desbloqueio, devendo ser necessária a apresentação do comprovativo de compra.

 

Apesar de esta funcionalidade ser certamente útil, é importante notar que também adiciona uma camada de possíveis problemas para os utilizadores. Podem existir situações onde o sistema seja incorretamente aplicado, e um dispositivo acabe bloqueado quando não deveria ser. Ou até pode abrir portas para possíveis ataques.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech