1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um grupo de investigadores do Instituto Politécnico da Universidade de Nova Iorque revelou uma falha no Skype, que permite aos utilizadores mal-intencionados detectarem a localização de qualquer utilizador do serviço.


Segundo o relatório do grupo, «qualquer cibernauta pode utilizar o Skype, e eventualmente outros sistemas de comunicação em tempo real, para monitorizar as deslocações e a partilha de ficheiros de dezenas de milhões de utilizadores identificados».

A falha permite que qualquer utilizador que realize uma chamada no Skype possa conhecer o IP do outro utilizar, somente monitorizando os dados que vai recebendo pelo programa.

Utilizando serviços de geo-localização, este Ip poderá indicar a localização do utilizador.


Os investigadores referem ainda que já alertaram a empresa para o facto, mas que até ao momento não receberam nenhuma resposta. O estudo comprova que até Maio o problema ainda se mantinha.

SkySurfer

Mensagem Qua 26 Out 2011 - 19:50 por SkySurfer

Já estou a ver namorados/namoradas com ciúmes a aproveitarem-se desta falha: "Estás aonde amor?" -"Estou em casa querida" -Ela vê que ele está noutro sítio e através desta falha de segurança obtém a morada exacta. Passado 15 minutos lá está ela a bater à porta da morada em questão. Lolol Violino

DJPRMF

Mensagem Qui 27 Out 2011 - 11:46 por DJPRMF

Mas acho que se estão a esquecer de um pormenor (pelo menos na maioria das operadoras nacionais)...

Estas ferramentas de localização por IP fornecem a morada do servidor da empresa, e não do cliente. no meu caso (moro em Coimbra e tenho Internet da Zon), ao utilizar estas ferramentas o IP está atribuído a uma morada em Lisboa.

mas noutros países não sei... Razz

SkySurfer

Mensagem Qui 27 Out 2011 - 21:36 por SkySurfer

Hehe Também moro em coimbra e a minha net tb é da zon, não sabia que tinha um ip sediado em lisboa lol

DJPRMF

Mensagem Qui 27 Out 2011 - 21:38 por DJPRMF

http://www.infosniper.net/

O meu mudou e agora está no porto...
Se fosse assim não iam a lado nenhum nem descobriam onde vivia... Razz

SkySurfer

Mensagem Sex 28 Out 2011 - 19:25 por SkySurfer

A mim dá mesmo em Coimbra Very Happy Já agora, obrigado por partilhar este link da infosniper. Dá-me jeito. Abraço

SkySurfer

Mensagem Sex 28 Out 2011 - 19:57 por SkySurfer

Reparei agora que este ip é o do router apenas, não discriminando os ips de cada computador individualmente, visto haver vários computadores cá em casa gostaria de colocar as seguintes questões:
1) como saber os ips de cada computador dentro da minha rede
2)aquele ip que é fornecido, por exemplo pelo infosniper que forneceu é o único ip visível na net e não o do computador/es?
3)como ver na minha rede doméstica que computadores estão ligados neste momento?

Obrigado pelos esclarecimentos. Grande abraço

DJPRMF

Mensagem Sex 28 Out 2011 - 21:33 por DJPRMF

1SliperJoe escreveu:Reparei agora que este ip é o do router apenas, não discriminando os ips de cada computador individualmente, visto haver vários computadores cá em casa gostaria de colocar as seguintes questões:
1) como saber os ips de cada computador dentro da minha rede
2)aquele ip que é fornecido, por exemplo pelo infosniper que forneceu é o único ip visível na net e não o do computador/es?
3)como ver na minha rede doméstica que computadores estão ligados neste momento?

Obrigado pelos esclarecimentos. Grande abraço

Bem, o melhor seria abrir um topico com estas questões, para mais detalhe.

mas:
1- pode ver o IP de cada PC dentro das janela "estado" da rede, na opção detalhes.
2- O IP que aparece nesse site é o IP externo, ou seja, o que é sempre utilizado fora da sua rede.
3- O router deve ter algumas informações. Mas tambem pode verificar na própria secção "Rede" dentro do Windows. Smile

SkySurfer

Mensagem Sex 28 Out 2011 - 23:33 por SkySurfer

Sim irei abrir um tópico sobre esta questão, pois há coisas que gostaria de saber, mas para já e depois de ler a explicação já fiz o que queria Smile Obrigado DJPRMF.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech