1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 barra de tarefas

 

A Microsoft encontra-se a investigar um novo bug que foi recentemente reportado sobre o Windows 10, e que afeta sobretudo quem use os atalhos da barra de tarefas no dia a dia.

 

Este novo bug é verificado quando os utilizadores acedem às “Jump List” – clique com o botão direito do rato sobre os ícones fixos na barra de tarefas do sistema. Em casos normais, esta lista apresenta algumas das funcionalidades mais usadas dentro de cada aplicação, e permite um atalho rápido para as mesmas.

 

O bug encontra-se quando os utilizadores carregam para aceder a estas listas, que em certos sistemas estão a demorar mais do que o normal para abrir. Existe um atraso considerável entre o premir do botão do rato e a abertura da listas de atalhos, ao ponto que os utilizadores reclamam de alterações visíveis no funcionamento de um sistema que – por norma – deveria acelerar o uso do sistema operativo e das diferentes aplicações.

 

A Microsoft já confirmou que se encontra a analisar a situação. Apesar de não ser propriamente um bug que venha a causar problemas no uso regular do sistema, ainda assim é um atraso considerável que os utilizadores verificam no dia a dia – e que causa alguma frustração. Sem dúvida que existem problemas mais graves a serem tidos em conta, mas não deixa de ser interessante analisar como também a Microsoft confirmou o problema e revelou que se encontra a analisar o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech