Quando os utilizadores realizarem o upgrade do Windows 10 para o Windows 11, certamente que vão notar algumas diferenças imediatas a nível do funcionamento do sistema, e também de algumas características que eram bastante usadas anteriormente.
Uma dessas características encontra-se relacionada com a barra de tarefas, que com o Windows 11 não apenas fica com os ícones por padrão na parte central do ecrã, mas também exige que a barra esteja fixa na parte inferior do ecrã.
Ao contrário do que ocorria até agora, os utilizadores não poderão simplesmente mover a barra de ferramentas para qualquer parte do ecrã que pretendam, e a mesma fica permanentemente fixa na parte inferior do ecrã.
Para a maioria dos utilizadores isso não deve ser um problema… mas para alguns que gostam de personalizar ou otimizar o sistema ao seu gosto, certamente que vai. Pelo Reddit existe uma elevada quantidade de utilizadores que estão a pedir à Microsoft para que não implemente esta alteração.
Quem esteja acostumado a usar a barra de ferramentas noutra parte do ecrã, poderá subitamente ter toda a sua experiência arruinada no Windows 11, com a única possibilidade a ser colocar a barra na parte inferior.
Por entre os comentários existem utilizadores que afirmam mesmo que a falta desta funcionalidade será mesmo um motivo para não realizar o upgrade para a recente versão do sistema.
Obviamente, a Microsoft pode alterar esses planos a qualquer momento no futuro, mas pelo que se sabe atualmente, o Windows 11 irá chegar com a barra de ferramentas fixa na parte inferior do ecrã, sem possibilidade de escolha.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!