1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 patch

 

Recentemente a Microsoft começou a fornecer a atualização KB5003214 para os utilizadores do Windows 10, no entanto, para alguns esta não tem vindo a encontrar-se dentro das expectativas, causando algumas dores de cabeça.

 

De acordo com os relatos, alguns utilizadores encontram-se a verificar problemas com a barra de ferramentas do sistema operativo depois da atualização KB5003214 ser instalada. Segundo os relatos, os erros mais comuns encontram-se sobre o menu inicial que não abre como esperado, ícones que desapareceram e até o Centro de Notificações que não abre corretamente os conteúdos.

 

A falha parece afetar todas as versões do Windows 10 para a qual foi fornecida, incluindo a mais recente do Windows 21H1. Alguns utilizadores acreditam que o problema pode encontrar-se relacionado com o novo widget de notícias e meteorologia, que a Microsoft incluiu também recentemente no sistema.

 

Para alguns, desativar este widget e reiniciar o sistema parece ser o suficiente para resolver as falhas. Obviamente, esta solução não será algo que se aplique a todos os utilizadores, mas tendo em conta que a grande mudança feita na barra de tarefas de forma recente terá sido esta nova funcionalidade, faz sentido que possa estar a causar falhas.

 

Caso esteja num sistema que tenha a atualização instalada, e verifique algum dos problemas, o recomendado será desativar o widget de notícias do Windows 10 21H1. Em alternativa, caso a instalação do update ainda não tenha sido feita, recomenda-se que coloque as atualizações do Windows Update em pausa durante sete dias, de forma a permitir que a Microsoft possa corrigir a situação antes de relançar o update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech