1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

DirectX 12 ultimate

 

Quando a Microsoft revelou a nova Xbox, a empresa também deixou algumas novidades de tecnologias que irão brevemente chegar a dispositivos além de apenas as consolas. Uma dessas novidades foi o DirectX 12 Ultimate, que a empresa confirmou que também vai chegar aos PCs e vai fornecer algumas melhorias em jogos da plataforma Windows.

 

De acordo com a empresa, uma das tecnologias mais aliciantes do novo DirectX 12 Ultimate será o DirectStorage API, que irá permitir reduzir os tempos de loading dos jogos, sobretudo em jogos que necessitem de carregar texturas de elevada resolução antes do jogo iniciar.

 

A empresa espera começar a trazer a tecnologia para junto dos programadores de jogos durante o próximo ano, e mais tarde devem começar a surgir os primeiros títulos a tirarem total proveito da mesma. No entanto, espera-se que o DirectStorage API venha a permitir carregamentos mais rápidos sem que isso cause uma perda de desempenho em geral do sistema.

 

Esta nova tecnologia tira proveito dos discos SSD que são atualmente vulgares na maioria dos sistemas, aproveitando as grandes capacidades de IO dos mesmos. A empresa refere que a tecnologia anterior do DirectX não se encontrava propriamente adaptada para este género de usos, e como tal existiam limitações que iriam além do simples hardware.

 

Ainda resta, no entanto, saber se estas melhorias vão realmente ser visíveis no mundo real, algo que ainda falta algum tempo para se saber com certeza.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech