1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Norton, empresa de software de segurança, anunciou o Índice Mundial de Cibercrime em Portugal, uma ferramenta online gratuita que permite conhecer as principais ameaças na Internet.

De acordo com Salvador Tapia Rodriguez, Diretor da Unidade de Consumo da Symantec Ibérica, a ferramenta foi elaborada com o objetivo de promover a segurança e incrementar a informação daqueles que utilizam a Internet face a ameaças online.

Além de uma lista dos sites mais perigosos determinados diariamente, o Índice de Cibercrime inclui uma listagem dos termos de pesquisa mais infetados por cibercriminosos e das principais tendências de cibercrime.

O Índice de Cibercrime mostra um número indicador do nível diário dos riscos on-line, revelando a sua ascensão ou queda. O número é baseado num algoritmo que calcula e trabalha a informação proveniente de três fontes, nomeadamente da Symantec Global Intelligence Network, da ID Analytics e da DataLossDB. A informação é posteriormente convertida num algoritmo, aprovado pelo Instituto para a Segurança Cibernética da Universidade do Texas.

A ferramenta gratuita da Norton é atualizada uma vez por dia e pode ser consultada on-line tanto em computadores como em plataformas móveis. O Índice de Cibercrime da Norton está disponível apenas em língua inglesa.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech