1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

norton connectsafe

 

Os sistemas que utilizem servidores DNS da Norton ConnectSafe terão de procurar uma alternativa nas próximas semanas, tendo em conta que a plataforma irá ser descontinuada no início de Novembro.

 

A Symantec lançou o serviço Norton ConnectSafe (DNS) em meados de 2010 – originalmente sobre o nome de Norton DNS. Esta plataforma foi lançada numa altura que o mercado possuía apenas o Google DNS, prometendo uma internet mais segura, rápida e fiável face aos servidores DNS das operadoras.

Este serviço de DNS foi adotado por muitos utilizadores que pretendiam um pouco mais de segurança, e como alternativa ao Google DNS, mas a partir de 15 de Novembro irá deixar de funcionar.

 

A empresa revelou que irá descontinuar o Norton ConnectSafe (DNS) a partir de 15 de Novembro. Os sistemas que ainda possuam os DNS configurados para a Symantec nesta data irão deixar de conseguir aceder corretamente à Internet.

 

De acordo com a empresa, esta medida surge da necessidade da Norton se focar mais no desenvolvimento de soluções empresariais. Como alternativa, os utilizadores são aconselhados a testar o OpenDNS ou os novos Cloudflare DNS – ambas boas soluções segundo os testes do TugaTech, e que fornecem um conjunto mais alargado de funcionalidades, segurança e rapidez nas ligações DNS de diversos sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech