1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome para android

 

Depois de ter introduzido a funcionalidade de DNS encriptado no Chrome 83 para Desktop, a Google encontra-se agora a integrar esta funcionalidade também no navegador para Android.

 

A mais recente versão do Chrome para Android começa a testar a nova funcionalidade de DNS-over-HTTPS integrada no mesmo, que permite garantir um pouco mais de privacidade para os utilizadores ao encriptar os pedidos DNS realizados – quando estes são feitos para servidores DNS compatíveis com a tecnologia.

 

A Google afirma que, para evitar problemas, o Chrome não irá utilizar o DNS-over-HTTPS por padrão, mas irá validar se os DNS do utilizador suportam a tecnologia, e em caso positivo, ativar a mesma. Obviamente, os utilizadores podem controlar essa funcionalidade a partir das definições do Chrome, ou até alterar para um fornecedor de DNS diferente.

 

Chrome dns-over-https

 

Atualmente a empresa fornece uma lista de vários serviços públicos de DNS: Google (Public DNS), Cloudflare, Quad9, CleanBrowsing, e DNS.SB. No entanto os utilizadores podem também configurar os seus próprios serviços de DNS seguro, caso assim o entendam.

 

Esta funcionalidade encontra atualmente a ser fornecida de forma faseada, pelo que ainda pode demorar algumas semanas a chegar a todos os utilizadores do Chrome para Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech