1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do Chrome

 

Não existe como negar que o Chrome é um dos navegadores mais usados a nível global, não apenas em desktop mas também em nível de dispositivos móveis. E como tal, a Google encontra-se constantemente a lançar novas funcionalidades focadas em melhorar a produtividade dos utilizadores.

 

As mais recentes podem agora ser encontradas na nova versão 109 do Chrome para Android, que passa a contar com o suporte a múltiplas janelas do navegador abertas ao mesmo tempo.

De acordo com o portal ChromeUnboxed, a mais recente versão do Chrome passou a contar com a capacidade para os utilizadores usarem a funcionalidade de multi janela do Android para abrirem duas "janelas" do Chrome.

 

Até agora, os utilizadores não podiam usar esta função, sendo que a única forma de alternarem entre conteúdos seria usando os separadores. Mas assim fica mais simples navegar, por exemplo, por dois sites ao mesmo tempo.

 

Chrome múltiplas janelas

 

Ao mesmo tempo, os utilizadores também podem rapidamente gerir quais os sites que estão aberto em cada janela, através do novo gestor que se encontra disponível no navegador.

 

A novidade já se encontrava disponível desde o Chrome 108 para alguns utilizadores em formato de teste, mas apenas agora passou a ficar acessível para todos. Os utilizadores apenas necessitam de atualizar o Chrome para a versão mais recente via a Play Store.

Esta novidade pode ser particularmente útil para quem necessite de ter vários conteúdos abertos ao mesmo tempo, e com diferentes abas em cada um deles. No final, a ideia da empresa será melhora a produtividade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech